Link do programa:
http://www.youtube.com/watch?v=A68I6r9PHw8&feature=related
Explicação do nome
O Japão está subdividido em 47 províncias. Existem quatro designações diferentes para estas divisões administrativas (chamadas de 都, to; 道, dō; 府, fu ou 県, ken; daí o nome genérico japonês 都道府県 todōfuken).
O RETORT POUCH é uma embalagem flexível e esterilizável, constituída por camadas de laminados, capaz de acondicionar produtos alimentícios que necessitem esterilização para garantir um shelf life similar aos produtos enlatados.
カレー(Curry)
Karê é a pronúncia japonesa de curry, um alimento de origem indiana que, depois de introduzido, adaptado e difundido no Japão, tornou-se um dos pratos mais apreciados no país com o passar do tempo. Ele consiste de um ensopado encorpado de carnes e legumes, como cebola, cenoura, batata e outros, temperado com curry e servido com arroz branco.
O Programa
O ranking é elaborado pela ギャル曽根ちゃん(Gyaru Hosone chan), ela é uma campeã de concurso de comer chamado de Oogui(大食い) no Japão, durante o programa ela experimenta 47 pratos de cada província e elege os 5 melhores.
É interessante notar as diferenças dos Karês. O primeiro que aparece no programa é um Karê feito de Yacon (batata encontrada nos Andes) da província de Nara.
Hiroshima - Karê de tomate.
Kyoto - o roux aproveita o doce das frutas e legumes.
ルー(Roux) espessante feito com partes iguais de farinha de trigo e manteiga, e bastante utilizado nos pratos de cozinha francesa, em molhos, cremes e cozidos.
Ooita - a carne é de primeira qualidade.
Eu peguei só o final do programa quando ela revela o ranking,mas é bem interessante ver os 47.
Ranking
1-Touyama: Karê feito a carne denominada himiushigyu e maçã
2-Kagoshima: Karê feito com caldo de carne de porco
3-Gifu: karê feito com carne de primeira classe denominda Hirawagyu e Tomate
4-Shiga: Karê feito de carne de primeira classe denominada Omigyu
5-Mie: karê feito de carne de primeira classe denominada Matsuzaka
Obs: Carne no Japão tem certificação e marca, normalmente o nome da marca é o nome da região de onde se cria os bovinos, Matsuzaka é uma região de Mie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário